top of page

Cultura do Reino celebra Páscoa 2023 | Confira

A abertura temporada das Festas do Senhor acontecerá no período de 5º a 12 de abril


O Cultura do Reino - Centro Apostólico de Integração celebra a Abertura da Temporada das Festas do Senhor: Páscoa, no dia 5 de abril, no CR Center, e 12 de abril, na Praça Dois Leões, bairro de Jaraguá, Maceió.


O espetáculo acontece há 18 anos em Alagoas e conta a história da saída do povo de Israel do Egito em direção ao Monte Sinai. O evento é destinado a toda família e traz os momentos mais marcantes da história na Bíblia.


O espetáculo


Trata-se de uma das três importantes festas do calendário bíblico, que está pertinente com a passagem da escravidão para liberdade do povo de Deus.

Moisés, hebreu que foi adotado pela filha do faraó, recebeu instruções do Deus para libertar o seu povo do Egito.


Páscoa deve ser celebrada no décimo quarto dia do primeiro mês, chamado de Nissan. É celebrada como um memorial perpétuo da opressão vivida pelos antepassados e como a liberdade chegou para eles.


Na primeira Páscoa, na noite anterior à saída do Egito, os hebreus escolheram um cordeiro, representando o cordeiro pascal, que foi assado e servido como alimento para família, juntamente com pão ázimo (sem fermento) e ervas amargas.


O sangue do animal foi utilizado para marcar as laterais das casas, para que o anjo da morte não levasse seus primogênitos durante a última praga do Egito.


Serviço:

Evento: Páscoa 2023

Datas: 12 de abril

Hora: 19h30

Entrada franca


Acompanhe nossas mídias

Instagram | Youtube | Facebook | Twitter | Spotify




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page