LOCALIZAÇÃO

Rua Barão de Jaraguá, 304, Jaraguá. (Próx. a faculdade FAN-FGV)

contatoculturadoreino@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 - Centro Apostólico Cultura do Reino - Alagoas.

Cumprir a Visão Corporativa Viabiliza e Potencializa Exponencialmente a Realização dos Sonhos Pessoais.

 

Daniel 6:1-4

Antes de Deus confiar a Daniel as visões e revelações sobre Israel e os tempos do fim, deu a ele a oportunidade de gerar dividendos no governo da Babilônia que estabeleceriam um fluxo financeiro extremamente significativo, e viabilizaria, posteriormente, a reconstrução do Templo e dos muros de Jerusalém nos tempos de Esdras e Neemias, como também subsidiaria toda demanda de sacrifícios necessários para o perfeito funcionamento do templo e o sustento dos sacerdotes e levitas, como ordenado pelo Eterno na Sua Torah. Dn 6:28; Ed 6:1-12, 14-15.
Daniel teve uma carreira profissional brilhante na Babilônia, onde, além de interpretar divinamente os sonhos e visões que se lhes apresentavam, criou, estabeleceu e sistematizou um modelo de gestão exemplar, fazendo com que o PIB e a arrecadação tributária da Babilônia sofresse um incremento significativo, formatando uma prestação de contas que praticamente zerou os desvios de verbas públicas. Motivo pelo qual foi para a cova dos leões - Dn 6.
Quero chamar sua atenção para cinco passos dados por Daniel, que o levaram ao topo na gestão do executivo no governo da maior potência mundial da sua época - Dn 6:3b -, e que são extremamente atuais:

Invista nos seus sonhos e agregue valor às suas competências - Dn 1:3-4


O sonho de Daniel era trabalhar no palácio. Sabemos disso pela carreira acadêmica que escolheu. Daniel preenchia o perfil estabelecido por Nabucodonosor para aqueles que ele queria assistindo no palácio.
Deus colocou sonhos específicos no seu coração propositadamente para realizá-los à medida que te usa para implantar e estabelecer Seus Planos e Propósitos e o avanço do Seu Reino. Você nasceu com dons, talentos e habilidades para atender uma determinada demanda de produtos e serviços na sociedade e, enquanto o faz sob os Princípios da Palavra de Deus, estabelece o Reino e o Senhor o prospera.
Ditadores usam as pessoas para seus propósitos sem dar-lhes a oportunidade da autorrealização. Nosso Deus não faz assim.
Brian Tracy nos ensina: “Decida qual é o seu propósito na vida e depois organize todas as suas atividades de acordo com essa visão”.

Conheça a fundo as Leis de Deus - os Princípios da Torah - e os códigos da sua fatia de mercado.


Se Daniel não os soubesse, ou teria caído na armadilha das iguarias do rei ou teria perdido a oportunidade de uma carreira brilhante no executivo da Babilônia. Qualquer uma das alternativas teria roubado seus sonhos.
Segundo Daniel 1:4b-5a, três coisas foram designadas aos jovens escolhidos para assistirem no palácio: que lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus, e um tipo de alimentação específica - das finas iguarias da mesa real e do vinho que o rei bebia.
Analisando superficialmente parece uma escolha simples. Mas ao estudarmos as nuances da cultura dos caldeus, verificamos que era a mais completa, sistematizada e maligna estrutura de feitiçaria de todos os tempos. Uma estrutura tão poderosa a ponto de ter um principado guardião capaz de deter um anjo do Senhor, e que seu governo só será destruído no final dos tempos, segundo Ap 18:2.
Daniel, que conhecia a fundo a Lei do Eterno, sabia que para que a letra dominasse sua mente e o dirigisse, era necessário a debilitação do potencial de discernimento, que era feita pela ingestão da bebida alcoólica - Lv 10:9-11 - e de uma intervenção sobrenatural, isto é, a influência direta dos espíritos malignos que haviam inspirado a formatação daquela estrutura, e essa influência era viabilizada através do sangue derramado no sacrifício dos animais que compunham aquela dieta e do consumo desse sangue misturado às iguarias servidas. É um princípio espiritual: letra e sangue - Ex 24:1-9; Dn 1:8, Hb 10:19.
Daniel e seus três amigos se abstiveram das iguarias, e mergulharam nos códigos da fatia de mercado que lhes estava proposta: a língua e a cultura dos caldeus. Resultado? Dn 1:20; 2:49; 6:1-3; Dn 5:11.

Desenvolva inteligência espiritual - Dn 1:17


Quando você é Reino em todas as nuances da sua existência - pessoal, familiar, acadêmica e profissional - sem intervalos seculares, o Espírito Santo atua também dirigindo você em todas essas áreas. A palavra “secular” é, por definição, diametralmente oposta à atuação do Espírito Santo - Rm 8.
Nas fatias mais altas do mercado, vamos estar como ovelhas em meio de lobos. Se Daniel não tivesse desenvolvido inteligência espiritual, teria sido engolido pela feitiçaria babilônica. Não é diferente hoje.
Dn 1:17: Deus deu conhecimento e inteligência - palavras que apontam diretamente para a facilidade na absorção, compreensão e aplicação de conteúdo. Fatores estritamente racionais, atividade cerebral - em toda cultura; mas a Daniel deu inteligência - palavra ligada ao sobrenatural - de todas visões e sonhos.
Estudar MUITO, orar três vezes ao dia - um dos segredos de Daniel para dominar sua esfera de influência no mercado.

Crie novos modelos - produtos e serviços. Inove em liderança, gestão e governança - Dn 6:3

1 Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 10 - Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.

Esteja preparado para os resultados e nunca mude sua rotina com Deus. Nem por causa do sucesso nem em virtude das perseguições.


Daniel 6:10 - Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cumprir a Visão Corporativa Viabiliza e Potencializa Exponencialmente a Realização dos Sonhos Pessoais.

August 9, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square