"O VERBO SE FEZ CARNE E TABERNACULOU ENTRE NÓS"

 

Em Tabernáculos vimos a Glória de Deus liberada sobre nós. Fomos empoderados pelas ações de Jesus quando habitou entre nós. Festa que vimos o resultado de um relacionamento com o Espírito Santo e sobreviver além da nossa capacidade natural, ou seja, atuar até mesmo no impossível.


Quando falamos: “O Verbo se fez carne”, noticiamos do momento em que Jesus esteve na terra, manifestou a sua glória e o conhecimento do pai que o enviou. Nos deu o Espírito Santo para fazer coisas que Ele fazia, e ainda maiores do que estas. É a igreja com um propósito: que as nações o conheçam cada vez mais.


Durante o período de 13 a 20 de Outubro, o Cultura do Reino realizou em Maceió, a Festa do Tabernáculos 2019. Especialmente dia 19, sábado, a festa foi aberta ao público, com pouco mais de dez ministérios presentes, de vários municípios alagoanos.  O Centro Apostólico sente-se honrado em receber cada apóstolo, pastor, líder e discípulo.


Em nossa celebração decretamos um tempo novo para Alagoas. Iniciamos o nosso momento profético, homenageando e intercedendo por Jerusalém e cantando profeticamente o hino de Alagoas. Em unidade com a igreja de Alagoas, adoramos e louvamos ao Senhor com CR Music, conduzido pela Apóstola Josilane Alves. Conhecemos a disposição de uma adoração coletiva, o poder que libera o céu na terra. Nesta ocasião, o que nos deixou ainda mais surpresos foram as apresentações dos alunos e ex alunos do CR College – que tempo intenso da presença dEle.


Na palavra criativa, Apóstolo Esdras falou sobre o tema da festa: “O Verbo se fez carne e Tarbenaculou entre nós”. Conduzido pelo Espírito Santo, ele liberou sobre a igreja presente: “Que você seja cheio da gloria de Deus e possa ir para sua igreja e derramar sobre eles essa glória e graça sobre o seu território. Transforme as circunstâncias, porque o senhor habita dentro de você, e você pode todas as coisas em cristo que te fortalece”.


O tão aguardado espetáculo foi surpreendente.  Experimentamos que quando o céu invade terra nada permanece da mesma forma. Quando Jesus continuava entre nós vimos a sua glória: curando doentes, transformando circunstâncias impossíveis e modificando para sempre destinos.


A apresentação teatral expressou os seguintes momentos: a revelação da vinda de Jesus, o seu nascimento, a chegada dos pastores e a entrega dos presentes de honra pelos reis magos, a apresentação no templo para simeão, o batismo por João, a ocasião da mulher samaritana e o seu encontro com Jesus, cenas tocantes em que vários experimentaram a cura e o poder dEle. Tudo isso, a fim de que todos fossem empoderados para fazer tudo o que Ele fez, e entender o principal propósito da sua vinda – qualquer um que crer nele, receber o espírito santo também poderá agir no impossível.


Neste ano de 2019, tivemos a participação especial dos estagiários do CR Escola que atuaram em todas áreas da realização da Festa dos Tabernáculos. 


Texto por Samya Alessandra Nogueira, estagiária CR College 2019. Adaptação CR Mídia.

 

DEPOIMENTOS

A festa foi maravilhosa! Mais uma linda festa executada pelo Cultura do Reino.  Estou impactada! O senhor fez grandes coisas. 
Como o Apóstolo Esdras falou “nesses quinze dias teremos grandes notícias para relatar”, mas já aconteceu aqui, já foram ligadas no céu, agora é só relatar as bençãos.


Pastora Cida
Ministério Filhos da Promessa
(Aliançado ao Centro Apostólico de Integração Cultura do Reino – Ap. Esdras)

...

A festa foi linda! É notória a presença de Deus, sua Unção e presença neste lugar. Eu creio que Deus falou muito e tocou em muitos corações. O Cultura do Reino está de parabéns pelo grande feito. Deus abençoe a todos!

 

Apóstola Berenice Pimentel

Ministério Pleno da Fé

...

A Festa de Tabernáculos para nós foi algo que ultrapassou o surpreendente. Somos aliançados com o Cultura do Reino, e a acompanhamos toda essa trajetória. Nós esperáramos algo do Senhor que nos surpreendesse, mas foi muito mais além, devidos a tantos acontecimentos, tantos empecilhos e, até tantas baixas no exército. Porém, nosso Deus é grandioso e Ele atrai quem ele quiser. A edição 2019 foi a maior festa que nós já participamos em adoração ao Senhor.

O Cultura do Reino está de parabéns. Nós vemos o Braço Firme do Senhor sendo estendido sobre a vida dos Apóstolos e todos os seus filhos, em nome de Jesus.

 

Pastor Sandro Passos

Ministério Filhos da Promessa

(Aliançado ao Centro Apostólico de Integração Cultura do Reino – Ap. Esdras)

...

A Festa dos Tabernáculos foi um divisor de águas na minha vida. Algo novo da parte do Senhor, me trazendo a este lugar há seis meses. Em 2019 participei de todas as festas do Senhor: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos. Nesta última, participei da peça teatral com toda equipe.

Preciso agradecer a essa família e, principalmente a Deus, por estar na presença Dele e Ele na minha vida.

 

Rafael Morais

Centro Apostólico de Integração Cultura do Reino. Levita no CR Music. Cursando a Escola de Levitas – Elevi

...

De todas as festas que já participei no Cultura do Reino, esta foi a melhor de todas! Eu creio que o tempo é esse e os céus estão abertos. Aproveitemos!

 

Apóstolo Márcio Pimentel

Ministério Pleno da Fé

...

Estava debilitado, com problemas de saúde e seria impossível poder participar dessa Festa. Mas, eu não poderia perder a Festa dos Tabernáculos e estou aqui. Recebemos uma palavra de cura e sinto que o Senhor fez alguma coisa na minha vida, no físico. Eu creio que Deus me tocou hoje e durante a semana darei meu testemunho do que aconteceu na minha vida. A festa foi maravilhosa. Quero que esse momento vivenciado hoje, seja refletido para Alagoas e para o Brasil.  Há um tempo novo que Deus tem preparado para toda Humanidade!

 

Pastor Jessé Pereira Lima

Presidente do Ministério Peniel do Reino de Deus.

São Miguel dos Campos/AL

...

A Festa dos Tabernáculos foi fantástica. Um divisor de águas na minha vida e ministério. Essa festa será inesquecível!

 

Irmã Cícera

Ministério Peniel do Reino de Deus.

São Miguel dos Campos/AL

Cursando a Escola de Levitas – Elevi

...

A festa foi maravilhosa. Transformador na minha vida. Sei que fluirei grandes rios de água viva e cristalina a partir de hoje. Participei da festa no suporte do Teatro e foi marcante ver tudo isso acontecendo.

 

Ana Cláudia

Ministério Peniel do Reino de Deus.

São Miguel dos Campos/AL

Cursando a Escola de Levitas – Elevi

...

 

FOTOS